terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sobre as moradias


      CURIOSIDADE:
      Em geral, nas faculdades americanas, no primeiro ano (freshman) é obrigatório que o aluno fique no alojamento dentro do campus, mesmo para o americano que more próximo. Essa convivência faz com que o aluno tenha um convívio e integração muito maior com a comunidade universitária. A maioria dos dormitórios são duplos. Algumas disponibilizam quartos individuais ou para grupos maiores de 3 ou 4 pessoas. 
      Cada universidade tem um estilo próprio de moradia. Existem prédios grandes, prédios pequenos, casas, fraternidades, etc. Tem prédios só masculinos ou só femininos, mas a maioria é misto. Assim, num mesmo corredor têm quartos dos meninos e quarto das meninas (bem, até onde eu sei não existe a possibilidade de se ter um quarto misto!). 
      Dependendo do estilo de cada casa, muitos sempre deixam as portas abertas quando estão no quarto, para que a interação ocorra. 
      Existe todo tipo de vantagem e desvantagem em se ter um roommate (colega de quarto). Aqueles que se dão muito bem e aqueles que sofrem com seu parceiro, sendo que tudo isso também acaba fazendo parte de seu desenvolvimento pessoal.
      Fui conhecer com meu filho algumas das faculdades que ele foi aprovado até ele decidir em qual iria estudar. 
      Então, em plena visita guiada à um dormitório, passa uma menina saindo do banho, com o cabelo pingando e ... simplesmente enrolada na toalha ! (Os banheiros são no corredor)
      Aí, lá vamos nós conhecer os banheiros. Tem banheiros modernos e "limpinhos", mas dependendo da universidade, tem alguns que... bem, melhor não comentar! rsrsrrsrs...
      Agora o que mais me deixou assim, com cara de OHHH!!!!, foi que, em algumas faculdades, esses banheiros são MISTOS!!!!!
      Tanto para o número 1, o número 2 e banho! Naquele estilo de box, um do lado do outro e só uma cortininha isolando!!!!
      UAU! essa juventude...
      Hoje, pensando bem, acho que talvez isso seja assim por causa daqueles que não sabem se vão ao banheiro masculino ou feminino... Sei lá, só sei que esse mundo dos jovens atuais ainda me deixa um pouco perplexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário