sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A ansiedade da espera dos resultados...

   

      Acho que uma das maiores funções de uma mãe é saber esperar!
      Muitas esperam para (conseguir) engravidar, espera-se 9 meses para o bebê nascer, espera-se que ele aprenda a falar e andar.
      Espera o sinal bater para pegá-lo na escola,  espera-se que ele tenha autonomia, espera ele ligar para ir buscar nas festas a noite... ou pior, espera até ele voltar sozinho das festas a noite.
      Espera que ele estude e vá bem e espera os resultados.

      Enfim, a gente não pode fazer por eles. Só nos resta esperar para ver o que vai acontecendo.

      A gente também tem uma visão diferenciada de tudo que acontece. Vemos a dedicação de nosso filho como mais ninguém vê. Muitas vezes, nós sabemos o quanto nosso filho sabe, mais até do que uma prova é capaz de avaliar. Mas a gente se sente impotente. Por mais que a gente ame e incentive, promova condições para que um filho tenha alta produtividade, proporcione um lar estável, alimentação adequada e conforto, chega uma hora que a gente não pode mais fazer nada.
       E, só nos resta esperar!!!

      Só que a gente tem que dar o exemplo: não podemos demonstrar ansiedade, afinal, nosso filho é que já está ansioso. Dependendo do resultado, ele é que vai precisar de um colo.

      Nem sempre os resultados ocorrem da forma que imaginamos ser justo! Quantas vezes achamos que nosso filho mereceria o prêmio ou a vaga tão  esperada... e isso não acontece !!!! Dói fundo. A dor chega a ser palpável. Mas a gente não pode mudar os resultados.

      Resta-nos abrir o maior sorriso, mesmo em meio de uma dor profunda e acolher com o abraço mais carinhoso. Fazer transbordar nosso amor, transmitindo a segurança e tranquilidade de que sempre existem caminhos a serem seguidos.

      ...RESILIÊNCIA... mostrar que através dos caminhos que não planejamos, a superação leva a resultados ainda mais surpreendentes.

      É uma grande ansiedade de espera. Esperar uma prova e depois um resultado.  Saber se tudo pelo que sonhou até agora poderá se concretizar. Foram muitos anos de preparação, muita dedicação e empenho. Nós sabemos que ele merece conquistar aquilo pelo que vem lutando. Mas, nem sempre quem avalia enxergará o mesmo. Infelizmente, um pequeno detalhe pode fazer o resultado final não ser o esperado.

      Vai se aproximando o momento de se por à prova tudo aquilo que está sendo primorosamente preparado. Seja uma seletiva para olimpíada internacional, um vestibular, um application ou qualquer outra seleção cujo resultado dependa de fatores sobre os quais não temos mais controle.
      Chega uma hora que nada mais temos a fazer. Resta-nos apenas ESPERAR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário