domingo, 8 de maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES



Sou a bruxa chata, carrasca e malvada
Aquela que dá bronca, pega no pé e só diz não
Mal sabem eles que muito mais fácil seria,
vestir uma asa e, tal qual fada madrinha,
fazer-lhes as vontades com a varinha de condão

Acordo-os quando querem dormir,
mando dormir quando acordados querem ficar
Tem hora pra comer, brincar e estudar
Meu papel é ser do contra, só prá variar

Ah!!! Mas tenho mais outra contradição
Tenho colo quente em dia frio,
abraço refrescante quando queima o pavio
Beijo mágico que cura dor
sorriso caloroso que espanta o temor

Talvez sejam sinais de minha loucura
noites sem dormir,
agenda maluca a cumprir
Sacrifícios realizados,
orçamentos estourados
(mesmo que às vezes,
  nem mesmo, um simples obrigado)


Dia das mães!
família reunida, presentes recebidos,
nem sempre...

Mas com certeza em nosso coração,
dia certo não há,
mais do que comemoração,
felicidade no ar
perto ou longe,
onde quer que estejam
distância não haverá

Presente mesmo foi aquele dia,
que de mim, você nasceu
se assim não fosse, jamais conheceria
a verdadeira alegria.
Foi quando o mundo mudou de cor
porque ser mãe
é conhecer
a plenitude do amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário