quarta-feira, 30 de julho de 2014

Despedida...


... pois é, faltam poucos dias e em breve, começam as aulas e lá se vai ele!

      Esse é o momento da despedida, o coração, cada vez mais, vai se apertando.

      Não é possível descrever o que a gente sente. Para muitos, tudo isso é muito natural, mas não para mim! É um misto de alegria e orgulho imenso, por todas as suas conquistas; só que também, um nó no coração que não tem tamanho.
   
      Acho que para isso servem as lágrimas. Só elas expressam e aliviam o que vai lá no fundo da alma! É muito mais difícil porque não existem palavras que consigam expressar exatamente o que a gente sente.
      Acho que muitos não entendem o que significa esse "meu momento de mãe".

      Sim, racionalmente, sei que em breve o verei novamente. Posso manter contato por internet, ele estará bem e tudo mais. É até engraçado quando os outros ficam falando essas coisas para a gente. É óbvio que sabemos de tudo isso!!!  Mas, são poucos os que conseguem "linkar" com nossos sentimentos. As lágrimas estão em um nível muito mais profundo, e, muitas vezes, preferimos guardar só para gente, de tão preciosas que são!

      A felicidade por ele estar prestes a embarcar no caminho que escolheu e, bravamente conquistou, é imensa. Talvez a felicidade seja tão grande que dói .

      Não sei como cada mãe lida com esse momento. Talvez eu esteja "superlativando" essa separação. Acredito que a expectativa do momento da despedida traga uma angústia muito maior do que a própria saudade em si.
      Na prática, sei que vou chorar ao vê-lo embarcando. Mas, voltarei para casa e continuarei minha rotina todos os dias.

      Só que esse também é um momento para curtir! Vivenciar muito essa fase de "pré-embarque".

      Para mim, comemorar essa despedida é quase como um ritual  para simbolizar uma nova fase. Tem um certo gosto de "missão cumprida". Como em um jogo de videogame, partindo para uma nova etapa, com desafios e ambientes diferentes (tanto para ele, quanto para mim)
      Sabe o EAD (educação a distância) tão em moda ultimamente? Pois é, agora serei MAD (mãe a distância) heheheheh...

      Ainda bem que sempre novas "missões" vão surgindo. Continuo curtindo muito a minha função de mãe em uma fase extremamente importante para minha outra filha. Puxa, como sou privilegiada,  ser a mãe dela me completa!!! Como já disse anteriormente, sou mãe de dois filhos únicos! Ser mãe dela também me realiza plenamente!!!

      Enfim, como canta Roberto Carlos:
   
Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer 
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir 
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir 
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
mas agora adeus
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário